25 de maio de 2017

Telescópio ou microscópio?


Há dois instrumentos capazes de nos trazer o significado da importância das coisas existentes, sendo um deles o telescópio, que pode nos fazer observar as grandezas de enormes distâncias no universo, como o microscópio, para as coisas minusculas.

Tendo à sua disposição ferramentas cada vez mais poderosas, o ser humano pode, finalmente, aprofundar o estudo nas áreas mais misteriosas do universo.

Microscópios e telescópios foram fundamentais para a ciência. Eles serviram para ajudar a fazer grandes descobertas e simbolizam o interesse humano tanto pelo micro - as coisas pequenas, invisíveis a olho nu - quanto pelo macro - a vastidão do universo. Hoje, como você vai ver nestas e nas próximas postagens, a ciência caminha ainda mais para o estudo dessas duas pontas, mas em uma escala nunca vista antes. O estudo de coisas previstas apenas na teoria, como partículas subatômicas muitas vezes menores que o átomo, passa a ser possível também na prática, assim como a observação de galáxias cada vez mais distantes. E o que empurra a ciência nessa direção é o avanço das técnicas de investigação da natureza, que ficam cada vez mais sofisticadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfêmias, alegações fora do contexto, só links ou pura idiotice, não serão publicados. Se pretendes comentar, verifique se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido.